Guardian Glass
Quem somos?

Guardian Glass é um dos maiores fabricantes mundiais de vidro float, vidros de alto desempenho e outras soluções em vidro. Fabricantes desde 1932 e com 26 fornos de vidro float no mundo, incluindo 2 fábricas na Península Ibérica, em Tudela e Llodio, a Guardian Glass fabrica vidro para uso em aplicações arquitetónicas, tanto interiores como exteriores. O vidro Guardian Glass pode ser encontrado em casas, escritórios e em alguns dos edifícios mais icónicos do mundo, como: cube berlin, Lego House na Dinamarca, Evolution Tower em Moscovo, Elba Philharmonic em Hamburgo ou Seine Musicale em Paris, para citar apenas alguns exemplos.

Em Espanha podemos encontrar o vidro Guardian Glass no edifício de escritórios Castellana 77, em Madrid; a Sede do Departamento Basco de Saúde em Bilbao, o Hotel W «La Vela» em Barcelona ou o Auditório de Lugo.

Em Portugal a Guardian Glass dispõem de 2 centros de distribuição de vidro.

Guardian Glass Headquarters

A Casa do Deserto

Uma experiência ao serviço de uma ideia:
mostrar a importância do vidro no nosso quotidiano.

Com este projeto, a Guardian Glass colocou à prova e demonstrou que, com o vidro certo, espaços confortáveis ​​podem ser criados em qualquer lugar, independentemente do clima. Para o efeito, foi construída “A Casa do Deserto”. Uma casa construída quase inteiramente em vidro, cuja estética se fundiu com a paisagem desértica de Gorafe, em Granada, Espanha. Uma cidade onde as temperaturas são extremas atingindo 40ºC no verão e -15ºC no inverno. Quem a visitou pôde sentir em primeira mão como o vidro de alto desempenho Guardian SNX 60 mantém uma temperatura interior confortável durante todo o ano.

Guardian Glass La casa del desierto

Guardian Glass e "A Casa do Deserto" protagonistas nos meios de comunicação

Como referido, “A Casa do Deserto” tem sido um dos projetos da Guardian Glass com maior notoriedade mediática. Media de todos os perfis fizeram dele eco: imprensa escrita, rádio, televisão … Também serviu de cenário para reportagens publicitárias, gravação de videoclipes musicais e foi visitada por proeminentes influencers. Foi protagonista de um dos capítulos do programa da BBC: A casa do futuro (BBC online, Reino Unido). Apareceu também numa das séries de televisão transmitidas pela Netflix: Black Mirror. “A Casa do Deserto” foi um dos lugares exibidos no segundo episódio da sua quinta temporada.

Porquê confiar na qualidade
do vidro Guardian?
Saiba como o fabricamos

O fabrico do vidro utilizado na “Casa do Deserto”, e em milhões de casas em Espanha e Portugal, é um processo que exige a mais alta tecnologia, para além de rigorosos controlos de qualidade.

Veja no vídeo como se fabrica vidro float:

Como chegam os vidros
Guardian Glass das nossas
fábricas a sua casa?

É um caminho longo e complexo, que começa nas fábricas da Guardian Glass, onde diferentes tipos de vidro são fabricados: Guardian Sun, Guardian SNX 60, Guardian LamiGlass e muitos mais.

Destas fábricas e armazéns logísticos que servem toda a Península Ibérica, milhares de chapas de vidro (as maiores com 6 metros de comprimento) são fornecidas diariamente, em transportes especiais, a empresas transformadoras que fabricam vidro isolante (também conhecidos por vidro duplo/triplo).

Fabricantes de vidros isolantes produzem vidros duplos/triplos por encomenda, em função do tamanho de cada janela e das diferentes composições de vidro exigidas, e fornecem-nos a milhares de empresas que fabricam janelas por todo o território.

Estes fabricantes e/ou instaladores de janelas disponibilizam-lhe e recomendam as diferentes possibilidades de vidros que melhor se adaptam às suas necessidades, para que possa desfrutar do conforto da sua casa.

A Guardian Glass está presente nas diferentes etapas desta jornada, para acompanhar o profissional e permitir que o vidro chegue à sua casa nas melhores condições, com o programa licenciado da marca de vidros isolantes Guardian Select e com o programa específico para o profissional da janela Guardian Plus. São anos de experiência, com a Guardian Glass como pioneira no setor, através da formação e divulgação das melhores práticas na utilização do vidro.

Nós fabricamos vidro
Guardian em Espanha

Guardian Glass España CV SL

Pol. Ind. Montes de Cierzo
CN 232 – Km. 86
Apdo. Correos 366
31500 Tudela, Navarra

[email protected]