HOME  »  VIDRO INTELIGENTE  »  PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas frequentes

  • O que é uma UVI?

    É uma Unidade de Vidro Isolante formada por 2 ou mais vidros selados no seu perímetro por um espaçador que cria uma câmara intermédia. É vulgarmente chamado de vidro duplo.

    Aislaglas foi a primeira marca de vidro duplo em Espanha e conta atualmente com uma rede de 120 fabricantes.

  • O que é isolamento térmico?

    É a capacidade dos materiais resistirem à passagem do calor através deles mesmos. Alguns, como os metais, têm uma resistência baixa. Estes são os chamados bons condutores. Outros, têm uma resistência muito elevada e por isso chamam-se isolantes térmicos.

  • O que é o valor U?

    É a quantidade de calor que se transfere de um lado para o outro do vidro. Expressa-se em W/m2K (watt por metro quadrado e Kelvin).

  • O que são vidros de controlo solar?

    São vidros de capa que reduzem a entrada de calor quando o sol incide no edifício.

  • O que é o fator solar?

    É a energia solar incidente que se transmite através do vidro. Expressa-se em % sobre o que entraria com o vão aberto.

  • Quais as características técnicas do Guardian Sun?

    O vidro de capa Guardian Sun possui características baixo emissivas e de controlo solar. Filtra cerca de 60% da radiação solar direta, reduzindo a ação do Sol para o interior, atrasando portanto, o aumento da temperatura do interior. Reduz as perdas energéticas até 5 vezes, comparado com um vidro simples. Favorece a sensação de conforto no Inverno, evitando o efeito ‚Äúparede fria‚ÄĚ e reduz o risco de condensações.

  • Em que posição se deve colocar o Guardian Sun num vidro duplo?

    Todos os vidros com controlo solar devem colocados em cara 2 para conseguir as melhores prestações.

  • Quanto poderei poupar ao colocar Guardian Sun nas minhas janelas?

    A poupança que obterá dependerá da zona climática em que se situe. A média é de 40% em ar condicionado no Verão e 60% em aquecimento no Inverno.

  • A espessura do vidro melhora o isolamento térmico?

    A espessura do vidro não afeta praticamente o isolamento térmico do vidro duplo.

  • Qual a espessura da caixa que me permite conseguir um isolamento ótimo?

    A espessura ótima da caixa, num vidro duplo, é 16mm. Aumentar ou diminuir a espessura da mesma, faz com que o comportamento do vidro duplo piore.

  • O Guardian Sun é um vidro adequado a todas as orientações e zonas?

    O excelente valor U e o seu ótimo comportamento ao nível do controlo solar faz com que o Guardian Sun seja o produto mais equilibrado do mercado. É o vidro que oferece o balanço mais favorável de poupança energética em todas as zonas e épocas do ano.

  • Qual a diferença entre um vidro baixo emissivo normal e o Guardian Sun?

    Os vidros baixo emissivos impedem as perdas energéticas (perda de calor e frio do interior para o exterior). O Guardian Sun, além desta propriedade, ainda evita a entrada de raios infravermelhos (calor) para o interior do edifício.

  • O que é a seletividade? O Guardian Sun é um vidro seletivo?

    A seletividade é a relação entre a transmissão luminosa dos vidros e o seu fator solar e expressa a quantidade de luz e calor que entram. Quanto maior seja este valor, melhor.

  • Como atua o controlo solar no Inverno?

    O excelente valor U e o seu ótimo comportamento, no que diz respeito ao controlo solar, fazem do Guardian Sun, o melhor e mais equilibrado produto do mercado. O vidro que oferece o equilíbrio mais favorável relativamente a poupança energética, em todas as zonas e ao longo de todo o ano.

    Os vidros baixo emissivos, impedem as perdas energéticas, perdas de aquecimento e ar condicionado, do interior para o exterior. O Guardian Sun, para além disto, evita a entrada de infra-vermelhos, calor, para o interior.

    O controlo solar atua da mesma forma no Inverno e no Verão, no entanto, há que ter em conta que as horas de Sol e a incidência dos raios é muito menor no Inverno.

  • Os vidros de capa degradam-se ao longo do tempo? Perdem as suas propriedades?

    A capa depositada sobre o vidro conserva as suas propriedades durante toda a vida útil do vidro duplo, sempre e quando as características deste permaneçam inalteradas, ou seja, não exista degradação ou danos que afetem a estanquidade da caixa de ar desidratada, a qual protege o vidro de capa do contacto com o ambiente.

  • Como contribui o Guardian Sun para a proteção do meio ambiente?

    Graças a um menor consumo no aquecimento e ar condicionado são emitidos menos Kg de CO2 para a atmosfera.

  • Para que aplicações se debe usar preferivelmente o Guardian Sun?

    O Guardian Sun é o vidro perfeito para o mercado residencial, como moradias, apartamentos, colégios, hospitais, etc.

  • O que é Guardian Sun Lamiglass (Segurança)?

    É a combinação de Guardian Sun com o vidro laminado Lasmiglass. Trata-se de um vidro de segurança (conforme CTE DB-SUA), que em caso de rotura, os fragmentos de vidro permanecem ligados ao PVB (polivinilbutiral PVB, mais conhecido como butiral), evitando o despegar e por tanto cortes e quedas. Para além disso, em função do número de butirais utilizados, filtra os raios UV até 99%, causadores na maioría dos casos, da descoloração de objetos nos interiores.

  • O que é Guardian Sun Lamiglass Acústico?

    Incluindo à composição com Guardian Sun, um vidro laminado com butiral acústico, pode-se melhorar a atenuação acústica do conjunto. Melhorando em 3dBA, conseguiremos duplicar a atenuação acústica.

    É também um vidro de segurança (conforme CTE DB-SUA), e da mesma forma que no Guardian Sun Lamiglass (Segurança), esta composição laminada filtra em função do número de butirais, os raios UV até 99%, causadores na maioría dos casos, da descoloração de objetos nos interiores.

  • Como se limpa o Guardian Sun?

    Limpa-se da mesma forma que todos os vidros convencionais, ou seja, com um pano molhado com água ou um limpa vidros adequado. Evite produtos de limpeza abrasivos ou muito alcalinos e proteja-o contra o salpico dos ácidos usados para limpar o perfil metálico.

  • Qual o benefício de ter gás Árgon na Unidade de Vidro Isolante?

    O gás Árgon malhora o valor U entre 0.1 e 0.3. O fabricante de vidro duplo deve garantir a durabilidade do gás durante a vida útil do vidro. Muitos dos nossos transformadores dão garantia dos seus produtos, de 10 anos.

  • O gás Árgon perde-se com o tempo?

    O gás Árgon melhora o valor U entre 0.1 e 0.3. O gás Árgon deve manter-se, no mínimo, durante 10 anos, tempo de garantia das Unidades de Vidro Isolante.

  • O Guardian Sun evita as condensações?

    Ao reduzir o fenómeno de “parede fria” no vidro interior, evita o risco de condensação , aumentando a sensação de conforto.

  • Aquecimento do Guardian Sun. Prestações Guardian Sun em relação ao controlo solar.

    As prestações térmicas de um vão envidraçado numa fachada, são dadas pela relação caixilho/vidro, por esse motivo, terá melhores caraterísticas quanto mais adequados sejam, evitando assim , tanto pontes térmicas como acústicas. O melhor, é substituir a janela completa por uma de melhores prestações, de acordo com o novo vidro.

    Guardian Sun atua como um filtro, mas não evita a entrada total do calor para o interior do edifício. O vidro Guardian Sun ao atuar como um filtro perante a entrada da radiação direta, pode aquecer. Considerando o somatório de radiação direta que o atravessa, mais o calor irradiado pelo vidro, consequência desse aquecimento, o que se denomina de fator solar, o Guardian Sun proporciona um filtro quase duas vezes mais eficiente do que esse mesmo vão envidraçado sem Guardian Sun.

  • Como introduzir os pontos no programa Guardian Plus (Serralheiros)?

    Acedendo à parte privada da web www.guardiansun.pt e fazendo login na parte superior direita. Posteriormente tem que introduzir os códigos das etiquetas no campo correspondente.

  • Como encontrar distribuidores Guardian Sun?
  • Como posso tornar-me distribuidor Guardian Sun?

    Contacte-nos para guardiansun@guardian.com.

  • Como posso saber que o vidro istalado é Guardian Sun?

    Só as etiquetas originais Guardian Sun certificam de forma inequívoca que o produto é Guardian Sun. Para além disso, com o vidro devem-lhe entregar uma Declaração de Prestações, onde constam as principias características do produto.

  • Como introducir os códigos para a viagem (Consumidor final)?

    Tem de seleccionar a opção “Registe as suas etiquetas. Habilite-se a ganhar uma viagem a Punta Cana” que aparece no lado inferior esquerdo da web www.guardiansun.pt e preencher o formulário.