Garantía Guardian Glass

A Garantia dos seus vidros duplos

Optou por vidros Guardian Glass para a sua casa?

Chegou o momento de pensar na garantia da unidade de vidro isolante da sua janela. É importante saber que existem muitos fabricantes de vidro duplo no mercado, mas nem todos cumprem com os critérios de qualidade dos vidros isolantes Guardian Select®. Além do mais, certifique-se de que integra os vidros Guardian Sun ou Guardian SNX 60 no vidro duplo ou triplo da marca Guardian Select e obterá 10 anos de garantia do fabricante na unidade de vidro isolante.

Garantia das unidades
de vidro isolante
Guardian Select®

O que cobre
a garantia?

A cobertura de 10 anos refere-se a qualquer alteração no interior da câmara do vidro duplo Guardian Select, seja por sujidade e/ou embaciamento interior da mesma, atribuível à produção do vidro duplo (não da janela).

Esta garantia cobre unicamente a reposição do volume, para todo o defeito de fabrico visível no interior da câmara, por problemas de condensação ou sujidade. A garantia afeta exclusivamente o fabricante de vidro isolante e de modo algum o detentor da marca Guardian Select que é a Guardian Glass, já que o controlo de qualidade no fabrico e o cumprimento das exigências das normas de qualidade é responsabilidade e compromisso do fabricante e a sua realização e controlo deve realizar-se no decurso do próprio processo de produção da unidade de vidro isolante.

O que não cobre
a garantia?

Esta garantia não cobre outros elementos da janela além das unidades isolantes, como o caixilho, as fixações da janela, puxadores, fechos, estores, etc.

Além disso, a garantia das unidades de vidro isolante Guardian Glasse fica sem efeito se:

  • Não se respeitarem as normas de armazenamento, manuseamento, aplicação em obra ou se marquem ou danifiquem os cantos ou rebordos depois da entrega ao instalador da janela. Ou não se respeitem as normas regulamentares estabelecidas (UNE 85222-85 e as diversas Normas da Construção).
  • A escolha incorreta de um tipo de vidro acontecer em função das condições mecânicas ou térmicas necessárias para a sua correta aplicação e desempenho.
  • Incluir, no processo de fabrico do vidro duplo ou triplo, qualquer elemento interior (uma barra, chapa, PVC, etc) ou forem utilizados componentes que não foram testados (conforme indicado pela marcação CE correspondente).

Onde reclamar
a garantia?

Para reclamar esta garantia, deverá entrar em contacto (por telefone ou email) com a empresa instaladora da janela, indicando o tipo de material e fazer o pedido com a fatura e a etiqueta de garantia ou a declaração de desempenho e explicar o motivo da reclamação. É o instalador ou o fabricante da janela quem poderá fazer as diligências necessárias com o fabricante da unidade de vidro isolante Guardian Select (que neste caso é o fornecedor) e solicitar, se necessário, a intervenção do referido fabricante.

Qual é a garantia
da janela?

Por vezes, gera um pouco de confusão a diferença entre qual a garantia da unidade de vidro isolante e qual a garantia da janela. Por isso, consideramos conveniente o seguinte esclarecimento.

No caso da garantia da janela, a cobertura vai depender do fabricante da mesma. Além das exigidas por lei, cada janela pode dispor de determinados prolongamentos do prazo de garantia para alguns componentes. É recomendável que tenha por escrito quais são as condições e períodos de cobertura. E em caso de reclamação, dispor também de um contacto de apoio a que possa recorrer.

Em qualquer caso, a garantia da janela no seu todo, assim como de cada um dos seus componentes, é feita sempre diretamente com o profissional que realiza a venda da mesma, e em caso algum, diretamente com a Guardian Glass.