O que é a
Guardian Select®?

Guardian Select® é a marca registada de unidades de vidro isolante cujo uso a Guardian Glass cede a empresas fabricantes de vidro duplo e triplo selecionadas pela qualidade do fabrico, que assegura que os nossos vidros cheguem a sua casa em ótimas condicções.

Porque é importante
a qualidade no fabrico
das unidades de vidro isolante?

Uma unidade de vidro isolante, também denominada de vidro duplo (ou triplo), é o conjunto de dois (ou três) vidros separados entre si por um perfil que veda e separa, criando uma câmara estanque de ar (ou árgon) no interior. Esta unidade garante um maior isolamento do que um vidro simples.

Se, a este conjunto, for adicionado um vidro de elevado desempenho da Guardian Glass, ficam ainda melhorados os desempenhos de isolamento térmico e controlo solar das unidades de vidro duplo ou triplo, contribuindo para uma janela mais eficiente. Sempre e quando esta unidade de vidro isolante for fabricada adequadamente.

O seu correto fabrico é a chave para garantir a sua capacidade isolante, como o próprio nome indica. Uma selagem incorreta ou uma limpeza deficiente do interior dos vidros em contacto com a câmara, podem criar condensações interiores indesejadas ou sujidades inestéticas.

As empresas licenciadas da marca de vidro isolante GUARDIAN SELECT certificam a sua qualidade em conformidade com a marcação CE (Norma UNE-EN 1279) e através de selos voluntários de qualidade certificados pela ENAC (Espanha) e IPQ (Portugal).

Enquanto a marcação CE se centra apenas em garantir segurança no cumprimento dos requisitos de fabrico exigidos a um determinado produto (realizados internamente pelo próprio fabricante), o licenciamento da marca de vidro isolante GUARDIAN SELECT exige, além do mais, a implementação de um sistema de gestão de controlos de qualidade com certificações e auditorias externas.

Como pode solicitar
unidades de vidro isolante
Guardian Select?

A rede de fabricantes de vidros duplos ou triplos GUARDIAN SELECT tem uma ampla cobertura geográfica tanto em Espanha como em Portugal. Desta forma, asseguramos que todos os profissionais da janela possam dispor de vidros isolantes Guardian Select.

Como posso saber se o meu vidro
foi produzido por um
fabricante de vidro isolante
Guardian Select™?

Todas as unidades de vidro isolante Guardian Select dispõem de dois tipos de identificação:

Impressão da marca Guardian Select®

Através da impressão da marca de vidro isolante Guardian Select® no perfil separador ou na superfície do vidro, junto com o nome ou as siglas do fabricante que as produz.

Etiqueta de identificação

E ainda na etiqueta de identificação da unidade de vidro isolante, e marcação CE do produto, o instalador da janela deverá trazer com o vidro a etiqueta de identificação do vidro duplo ou triplo Guardian Select. Se não for o caso, solicite depois da instalação. A conservação desta etiqueta permite identificar as características da unidade de vidro isolante (tipo e espessura dos vidros, espessura da câmara, dimensões), identificação ou número do pedido (para efeitos de rastreabilidade), e o endereço registado do fabricante de vidro isolante Guardian Select.

Declaração de desempenho

Além disto, pode solicitar a declaração de desempenho, que é o documento que certifica o vidro transformado em conformidade com os critérios da Marcação CE, que constitui a unidade de vidro isolante. Este documento atesta as características e desempenhos concretos da unidade de vidro isolante, incluindo os valores do isolamento térmico (valor U), controlo solar (fator solar), atenuação acústica (Rw) ou níveis de segurança para os quais foi declarado. Tenha em conta que para a janela existe outro documento similar, onde se incluem as especificações do conjunto da janela.